Condições Gerais de Venda & Termos de Serviço

1 – Objeto

As condições aqui expressas, são as únicas a ser aplicadas aquando da encomenda e venda dos produtos Culinarium Lisboa ao cliente final.

A marca comercial “Culinarium Lisboa” pertence a Bárbara Mesquita e encontra-se registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

A Culinarium Lisboa pode pontualmente alterar estas condições, pelo que se aconselha à sua leitura antes de proceder à encomenda.

Considera-se que após a aceitação e confirmação da encomenda o cliente está automaticamente a aceitar as presentes condições de venda e termos de serviço. 

2 – Encomendas

As encomendas podem ser feitas através de e-mail, ou do preenchimento e envio do formulário disponível no site.

Da encomenda têm necessariamente de constar as seguintes informações:

- Variedades de produto escolhidas (dentro das que se encontram em comercialização);

- Tipo de embalagem (mini ou granel);

- Morada para envio postal (local para o recebimento da encomenda).

- A opção de entrega em Lisboa poderá ser disponibilizada.

3 – Produtos

O site apresenta os produtos disponíveis para comercialização em cada temporada, acompanhados das fotografias respectivas.

Salienta-se que o produto a rececionar pelo cliente será em tudo semelhante ao da imagem, podendo, no entanto, ter pequenas diferenças de apresentação devido à confeção inteiramente artesanal.

4 – Disponibilidade e Confirmação de encomenda

Após a realização da encomenda, o cliente irá receber a confirmação da mesma com as indicações de pagamento. Esta confirmação tem lugar em 2 dias úteis.

A confirmação de disponibilidade de produto é necessária porque a Culinarium Lisboa produz preferencialmente por encomenda, para garantir a frescura dos produtos e evitar o desperdício alimentar.

5 – Preço e Pagamento

Os preços são sempre indicados em euros, e acresce os custos do porte. 

Os pagamentos podem ser feitos com o serviço paypal, ou através de transferência bancária para o IBAN indicado na aceitação da encomenda.

Apenas após o recebimento do pagamento se inicia a contagem do prazo estimado da entrega. 

6 – Envio e Entrega

A Culinarium Lisboa faz vendas diretas com envio e entrega através de serviço de correios ou transportadoras. A entrega é feita na morada indicada pelo cliente aquando do ato de encomenda.

Está estimado um prazo que varia entre 6 e 9 dias úteis para encomendas postais, ou 2 a 3 dias úteis para entregas em Lisboa, contados após o recebimento do pagamento.

Neste momento, por forma a garantir prazos mais curtos de entregas, apenas são feitos envios para moradas em países da União Europeia.

O cliente deve reservar-se o direito de recusar uma embalagem manifestamente danificada, pedindo a devolução da mesma ao remetente.

Com a aceitação da embalagem está implícito que a mesma não levantou motivos para reclamação. 

No que respeita aos prazos da entrega a Culinarium Lisboa responsabiliza-se exclusivamente pelo prazo indicado na aceitação da encomenda.

Qualquer atraso derivado de situações de exceção, tais como problemas de funcionamento do serviço de entregas ou picos de tráfego (Natal), não poderá ser da responsabilidade da Culinarium Lisboa.

Em casos de devolução ao remetente devido à não recolha atempada da encomenda a Culinarium Lisboa pode fazer o reenvio do produto, ficando a despesa do 2º envio a cargo do cliente. 

Há a possibilidade de solicitar a entrega direta, desde que seja numa morada do concelho de Lisboa.

A Culinarium Lisboa organiza esporadicamente vendas num ponto temporário (pop up). Neste caso haverá informação prévia através de newsletter. Aos preços praticados nestas ocasiões será descontado o valor dos portes.

7 – Atendimento pós-venda

A Culinarium Lisboa zela pela satisfação máxima do cliente e pela prestação de um excelente serviço, pelo que se garante que os produtos são entregues ao serviço postal em perfeitas condições de qualidade e embalamento.

No caso de extravio, ou entrega de encomenda danificada, o cliente deverá contactar de imediato a Culinarium Lisboa, através de e-mail ( culinarium.lisboa@gmail.com ) ou telefonicamente (+351 934133684 / Dias úteis – 10:00-18:00h).

O cliente deverá enviar o registo fotográfico do dano e, após averiguação do problema, pode ser compensado com um novo envio dos produtos encomendados. 

Atendendo à natureza perecível dos produtos, assim como ao facto de se destinarem à alimentação, apenas poderá haver devolução, ou compensação, no caso de produtos que cheguem danificados. 

8 – Propriedade intelectual

O conteúdo do site Culinarium Lisboa é na íntegra propriedade da Culinarium Lisboa®.

A reprodução total ou parcial de conteúdos requer um pedido de autorização prévio por escrito.

9 – Privacidade e Protecção de dados

Os dados fornecidos pelos clientes são exclusivamente utilizados para o processamento e envio das encomendas.

A informação submetida não será de forma alguma divulgada ou partilhada a terceiros. 

A subscrição da newsletter é feita apenas por pedido do cliente no site da Culinarium Lisboa, ou no formulário de encomenda.

Em qualquer momento pode ser cancelada bastando, para tal, o envio de mensagem com o assunto “remoção de newsletter”.

Os comentários considerados falsos ou abusivos inscritos nas redes sociais sob gestão da Culinarium Lisboa poderão ser retirados. 

--------------------------------------------------------------------

Versão 04.2022.